sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GENU.


GENU E A APOSENTADORIA


O ex-presidente do PT, José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão, comparece à Câmara na tarde desta quarta-feira Foto: André Coelho / O Globo
André Coelho/O Globo


Bom dia meus amigos,

A respeito desse pedido de aposentadoria do Genuíno, impossível não tecer alguns comentários e deduções. A primeira delas, talvez para mim, seria uma dúvida, mas não é. É de se perguntar porque todo petista ( Lula, Dilma, Genuíno, etc), quando precisa de cuidados médicos, o endereço sempre é o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Hospital é particular e de altíssimo padrão. Uma só resposta: eles têm que paguem por eles. Nós, povo brasileiro, que sofre diante dos hospitais públicos. 

A Presidência da república paga o que for necessário em favor do presidente e ex-presidentes, A Câmara e Senado também pagam pelos seus ocupantes. Do próprio bolso deles, petistas, acho bem difícil. Tenho minhas dúvidas se recorrem aos cuidados médicos do SUS.

Uma outra questão é o pedido de aposentadoria do Genuíno. Ele deve se aposentar sim por invalidez. Não porque o cara está com o coração murcho, que alega não poder nem viajar de avião com receio de turbulências,  mas é porque o dito rapaz, que aqui o chamo de Zé Genu, ao meu sentir, tenta escapar do quadrado com grades quase iminente. 

Contudo, ele deve ter atenção. Aposentaria também se cassa. Existem os requisitos e meios legais de se perder a aposentadoria. Se o povo quiser, ele perde esse privilégio. Todo cuidado é muito pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário