Há um certo curto prazo de tempo, alguns nervosos e temerosos do governo cometeu a infelicidade de afirmar que as palavras, os gritos, reclamações e reivindicações das ruas eram apenas um momento escasso e tenha perdido a sua força.
No entanto, esqueceram que as manifestações deixaram o seu recado e ainda tem muito o que deixar com um fim próprio: o direito de ter em seu favor um vida norteada de respeito, honestidade e transparência dada de exemplo por quem geri o Brasil nas três esferas do poder e seus auxiliares, tal como o Ministério Público e órgãos de controle.
A Câmara dos Deputados, na noite de ontem, terça-feira 03 de setembro de 2013, votou e aprovou, acreditem, por unanimidade, o fim do voto secreto por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 349 em todas as esferas do Poder Legislativo, ou seja, Cogresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmara Distrital e Assembleias Municipais.
Agora, a PEC irá para o Senado para aprovação em dois turnos. Assim, aprovado, seguirá para a Presidência da República para receber a sanção e posterior publicação.
Os deputados ficaram com graves arranhões depois daquela recusa da perda do mandato do Deputado Natam Donadon (RO), cuja perda do cargo já tinha ocorrido a sua recomendação pelo Conselho de Ética da casa. É de pensar e concluir que os senhores deputados se recusaram a cassar o mandato do senhor Donadon no intuito de fazer alicerce para futuras barrações de cassações inclusive de si próprio.
É óbvio que não é de interesse de qualquer deputado a cassação de seus pares, pois mais cedo ou menos cedo, um deles poderá estar diante de uma guilhotina, daí, core para avisar "olha, eu te livrei, agora salva a minha pele", nada mais, uma mão suja lavando a outra.
Contudo, o gigante está de olho naquilo que reivindicou e reivindica. Não pensem os senhores do poder que nós esquecemos o que se quer e exige. Não há esquecimento ou enfraquecimento de uma pauta, pois o gás ainda existem nos pulmões e a palavra da força vai e deve ser ouvida e atendida.
Por fim, saiba você governante, seja de Brasília, de Caicó ou Cruzeiro do Sul, a tua obrigação é cumprir tão somente o teu papel. Bom trabalho !
Nenhum comentário:
Postar um comentário