sábado, 28 de setembro de 2013

Aos Alfabetizados !



Bom dia Alfabetizados !!

Não é ironia, é uma certeza que lhes elogio.
Você, por ser alfabetizado, entende a leitura das minhas palavras e por ter acesso ao mundo da internet. Isso é um privilégio !

Mas, o número de analfabetos, principalmente no meu e nosso nordeste brasileiro em vez de diminuir, aumentou!! Um fato que nos remete  ao poço da vergonha e que nos faz esposar nossos sentimentos de revolta.

Enaltecida um nação que tem acesso a bens e serviços, melhor renda, mas continua burra! Desculpem-me a expressão. De nada adianta um povo que passou a ter certas conquistas se a principal dela,  A EDUCAÇÃO, foi esquecida marginalmente por um governo administrado com incompetência e discrepância (por culpa exclusiva nossa) que não deu o verdadeiro acesso eficaz e permanente a quem precisa se aletrar.

Nesta semana, ouvi a noticia de que uma escola na zona rural Bahia ficou sem aulas por 10 dias porque  o ônibus, que transportava as crianças quebrou. Isso é revoltante para um prefeito, que se diz prefeito, mas não passa um criminoso com a educação escolar, por mão disponibilizar outro meios de dar acesso à escola em favor da criançada.

Por outro lado, os idosos que continuam sem saber ler e escrever, buscam dentro do possível, entender o que se passa em suas voltas. Não tiveram e não têm acesso a escola, à alfabetização digna de um pais que vai aos Estados Unidos dizer que o Brasil é um pais confiável para se investir, pois "temos " qualidade de profissionais e todos os meios transparentes de retornos financeiros.



Não é verdade, somos um pais vergonhoso porque não temos educação suficiente para discernir o mal do bem, e qualquer político e/ou governante, com absoluta certeza, não tem interesse de dar total aprendizagem escolar digna ao todo o povo brasileiro. Pois se são desletrados são mais fáceis de burlar a sua consciência.

 O governo propaga pelo mundo a fora que somos a 6ª economia do mundo como se todos fossem ricos e abastados de saúde, segurança e educação. O Governo mente ! Somos uma pais que em vez de crescer, sermos acada vez mais alfabetizados, retroagimos, ficamos mais cabeça dura, mais jegue, como se diz no Nordeste.

É o momento de nós, povo brasileiro, voltar a dizer para esse bando de incompetentes que o lugar deles não é ali. Somos um povo que merece atenção, dedicação e respeito.  Não  queremos migalhas, queremos o que é nosso, pois já pagamos mais um trilhão de reais em impostos este ano, e o retorno é zero em nosso favor em todas áreas. O governo não nos socorre, faz apenas politica de reeleição !.

Por mais respeito e dignidade, aproveitemos esse privilegio de sabermos  ler, entender e escrever e exigir que é nosso e o que é de direito.
Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário