quinta-feira, 20 de março de 2014

Ela jogou gasolina na fogueira


A Petrobras. Há semanas que a maior estatal brasileira é o centro de notícias ruins.
Agora, a Presidente Dilma é o foco de mais um fato ruim e grave. Ela, quando presidente do Conselho de Administração da Petrobras, aprovou a compra de 50% da refinaria  de Pasadena no Texas, USA, pelo valor de 360 milhões de dólares.
Um ano antes essa mesma refinaria foi vendida por 46, 5 milhões de dólares. Quem comprou vendeu para a Petrobras com um baita lucro.
Posteriormente, a Petrobras foi obrigada a comprar os outros 50% por força contratual, por 700 milhões de dólares.
A Petrobras foi obrigada a reformar a refinaria porque a mesma não era apropriada para refino do óleo brasileiro, por ser muito concentrado. Assim tentou vender a refinaria, o mercado se propôs a pagar somente 180 milhões de dólares.
O grande e grave prejuízo foi assinado e com total responsabilidade da Presidente e seus comandados, todos da clã central do PT e PMDB.
Ela, agora, disse que aprovou a aventura  e inépcia aquisição da refinaria porque o parecer, que lhe foi apresentado (em 2006)era "falho técnico e juridicamente" pelo Sr. Nestor Cerveró.
Nestor Cerveró, foi indicado para ocupar alto cargo na Petrobras, por José Dirceu, condenado e preso por danos aos cofres do povo brasileiro.
Nestor Cerveró, saiu da Petrobras, mas foi agraciado pela Presidente para ocupar uma excelente cargo de Diretor Financeiro na BR Distribuidora.
Ressalta-se que ontem, dia 19 de março, ele tirou férias. Sumiu.
Até o momento, não se sabe que a Petrobras tenha aberto algum procedimento investigativo a respeito.
Hoje, o TCU, CGU e Policia Federal estão no caso. A Policia Federal tem mais crédito.
O que traz indignação que o PT e PMDB estão à frente da Petrobras há 12 anos, e tiveram a incompetência de quebrar a Companhia, desvalorizando-a em mais de 50 % de valor de marcado, agravado a sua situação financeira com mais essa compra desastrosa, grave, insana e que requer a imposição de responsabilidades aos seus autores.
Aguardem.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Todos são iguias perante a .......

Todos são iguais perante a.......  .... que lei nada, perante política brasileira.

Vou ser breve. Semana passada dois partidos, não se sabe como, foram criados e aprovados pelo TSE, o PROS e o Solidariedade, este último tem como dono o Paulo Pereira da Silva, aquele da Força Sindical.

Agora, provavelmente aprovarão mais outro: a Rede Sustentabilidade, ou simplesmente REDE.

Não sou contra a aprovação de novos partidos, sou contra a criação de partidos, que já nascem partidos, esfacelados, sem pé e sem cabeça com finalidade promíscuas.

São partidos comandados por poucos com o fim único da renda fácil, com despesas pagas com o dinheiro do tesouro nacional. Ou seja, NOSSO!

São partidos que nascem e vivem sem um fim especifico, que seja em favor da nação brasileira.

O presidente do tal PROS chegou ao ponto de afirmar que criou o tal partido porque não tinha nada pra fazer.Lindo isso!! Um cara desse merece é castigo.

Outros nasceram e vivem sob o manto da propaganda enganosa ao dizer que são limpos e que tudo fazem em favor do povo brasileiro. Os outros são errados eu não. O PSOL. Este faz o mesmo jogo dos podres.

Vejam o que disse a  Senhora Janira rocha,ex presidente do PSOL do Rio de Janeiro, e deputada estadual a respeito do crime eleitoral cometido por ela em entrevista ao Jornal Nacional: “Qual é o problema? Todo mundo sabe que foi dinheiro para minha campanha, o problema é que tem um documento, em papel timbrado, de uma regional do sindicato, de uma dirigente do sindicato, dizendo, entendeu? Que o dinheiro do sindicato foi para a minha campanha. A gente pode botar no relatório que o dinheiro foi para atividades políticas, mobilizadoras. Não pode dizer que foi para a construção de PSOL, foi para a disputa, para eleger deputado. Isso não pode, isso é crime”.

É tudo podre, esse partidos são criados para favorecimento do próprio umbigo dos seus idealizadores. Fazem a mesma safadeza que os outros fazem ! São praticantes da malversação, da sacanagem, desculpem-me a expressão, mas tinha essa a mais educada para o momento.

No Brasil, não existe ideologia partidária e maioria do nosso povo, infelizmente, não sabe do que se trata.

Em nosso país não se vota em favor de uma meta, ideologia ou  princípios partidários, vota-se me pessoas, ou em quem dar mais $$$$.

Quem diria que algum dia o Sarney iria votar no PT e a este pedir o voto do bobo e sofrido povo do Maranhão?  Assim ocorre no Pará, Piauí, Minas, São Paulo, Santa Catarina, Acre, Rondônia, etc

Precisamos, sim,  é nos educar mais para discernir melhor. Depois ver o pode dar. A luta é grande.
Bom dia e viva a Democracia!

sábado, 28 de setembro de 2013

Aos Alfabetizados !



Bom dia Alfabetizados !!

Não é ironia, é uma certeza que lhes elogio.
Você, por ser alfabetizado, entende a leitura das minhas palavras e por ter acesso ao mundo da internet. Isso é um privilégio !

Mas, o número de analfabetos, principalmente no meu e nosso nordeste brasileiro em vez de diminuir, aumentou!! Um fato que nos remete  ao poço da vergonha e que nos faz esposar nossos sentimentos de revolta.

Enaltecida um nação que tem acesso a bens e serviços, melhor renda, mas continua burra! Desculpem-me a expressão. De nada adianta um povo que passou a ter certas conquistas se a principal dela,  A EDUCAÇÃO, foi esquecida marginalmente por um governo administrado com incompetência e discrepância (por culpa exclusiva nossa) que não deu o verdadeiro acesso eficaz e permanente a quem precisa se aletrar.

Nesta semana, ouvi a noticia de que uma escola na zona rural Bahia ficou sem aulas por 10 dias porque  o ônibus, que transportava as crianças quebrou. Isso é revoltante para um prefeito, que se diz prefeito, mas não passa um criminoso com a educação escolar, por mão disponibilizar outro meios de dar acesso à escola em favor da criançada.

Por outro lado, os idosos que continuam sem saber ler e escrever, buscam dentro do possível, entender o que se passa em suas voltas. Não tiveram e não têm acesso a escola, à alfabetização digna de um pais que vai aos Estados Unidos dizer que o Brasil é um pais confiável para se investir, pois "temos " qualidade de profissionais e todos os meios transparentes de retornos financeiros.



Não é verdade, somos um pais vergonhoso porque não temos educação suficiente para discernir o mal do bem, e qualquer político e/ou governante, com absoluta certeza, não tem interesse de dar total aprendizagem escolar digna ao todo o povo brasileiro. Pois se são desletrados são mais fáceis de burlar a sua consciência.

 O governo propaga pelo mundo a fora que somos a 6ª economia do mundo como se todos fossem ricos e abastados de saúde, segurança e educação. O Governo mente ! Somos uma pais que em vez de crescer, sermos acada vez mais alfabetizados, retroagimos, ficamos mais cabeça dura, mais jegue, como se diz no Nordeste.

É o momento de nós, povo brasileiro, voltar a dizer para esse bando de incompetentes que o lugar deles não é ali. Somos um povo que merece atenção, dedicação e respeito.  Não  queremos migalhas, queremos o que é nosso, pois já pagamos mais um trilhão de reais em impostos este ano, e o retorno é zero em nosso favor em todas áreas. O governo não nos socorre, faz apenas politica de reeleição !.

Por mais respeito e dignidade, aproveitemos esse privilegio de sabermos  ler, entender e escrever e exigir que é nosso e o que é de direito.
Bom fim de semana.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

As filas dos idosos para os idosos.


Quando vou a uma determinada instituição financeira,  observo que as filas disponíveis aos idosos estão cada vez mais longas. Existem várias causas para tal acontecimento: ou idosos estão mais numerosos, ou os idosos estão, por sua vez, com mais saúde e dispostos a enfrentar fila ou tem alguem usando os idosos em proveito próprio.






ilustração de pacoquinha.com

Creio que as três opções que um quê de razão. De fato o número dos ocupantes da faixa da Melhor Idade se torna maior a cada ano no Brasil. A qualidade de vida em quase todo o país melhorou e por isso os idosos estão vivendo mais.

Com mais saúde e disposição, enfrentar uma fila por uns 30 mim é para muitos uma terapia. Encontra um vizinho, um antigo amigo, conhece novas pessoas, trocam ideias, informações e assim o seu dia vai sendo preenchido de coisas boas e novos projetos até.

Quanto a terceira possibilidade é que nos chama atenção. Um grande número de empresas está contratando os maiores de 60 anos para fazer serviço de banco com o fim de "ganhar tempo" e lucrar com os seus serviços.

Um idoso, em tese, não passa muito tempo na fila, normalmente é de confiança, recebe apenas o salário mínimo, não tem vale alimentação, pois são contratados por apenas 3 ou 4 horas ao dia, enfim as contas da empresa é paga com mais rapidez e não se gasta tanto como se tivesse contratado um office boy.

foto de: cosme rogerio.blogspot.com

Mas o tiro pode sair pela culatra: as filas de idosos estão crescendo, o tempo na fila estão, por consequencia, aumentando e o tão esperado "lucro" dessa empresa, que quer dar um "jeitinho brasileiro", pode não ser tão grande assim, ou melhor, pode até ter prejuízo e muita dor de cabeça.

Opino, aqui, que o Ministério Publico investigue essa prática criminosa adotada por algumas empresas, pois se trata de um grave atentando á dignidade humana e ao Código do Isoso.E por fim, que sejam rsponsabilizadas seriamente pela pratica de tamanho absurdo.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

GENU.


GENU E A APOSENTADORIA


O ex-presidente do PT, José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão, comparece à Câmara na tarde desta quarta-feira Foto: André Coelho / O Globo
André Coelho/O Globo


Bom dia meus amigos,

A respeito desse pedido de aposentadoria do Genuíno, impossível não tecer alguns comentários e deduções. A primeira delas, talvez para mim, seria uma dúvida, mas não é. É de se perguntar porque todo petista ( Lula, Dilma, Genuíno, etc), quando precisa de cuidados médicos, o endereço sempre é o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Hospital é particular e de altíssimo padrão. Uma só resposta: eles têm que paguem por eles. Nós, povo brasileiro, que sofre diante dos hospitais públicos. 

A Presidência da república paga o que for necessário em favor do presidente e ex-presidentes, A Câmara e Senado também pagam pelos seus ocupantes. Do próprio bolso deles, petistas, acho bem difícil. Tenho minhas dúvidas se recorrem aos cuidados médicos do SUS.

Uma outra questão é o pedido de aposentadoria do Genuíno. Ele deve se aposentar sim por invalidez. Não porque o cara está com o coração murcho, que alega não poder nem viajar de avião com receio de turbulências,  mas é porque o dito rapaz, que aqui o chamo de Zé Genu, ao meu sentir, tenta escapar do quadrado com grades quase iminente. 

Contudo, ele deve ter atenção. Aposentaria também se cassa. Existem os requisitos e meios legais de se perder a aposentadoria. Se o povo quiser, ele perde esse privilégio. Todo cuidado é muito pouco.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A força que vem das ruas.



Há um certo curto prazo de tempo, alguns nervosos e temerosos do governo cometeu a infelicidade de afirmar que as palavras, os gritos, reclamações e reivindicações das ruas eram apenas um momento escasso e tenha perdido a sua força.

No entanto, esqueceram que as manifestações deixaram o seu recado e ainda tem muito o que deixar com um fim próprio:  o direito de ter em seu favor um vida norteada de respeito, honestidade e transparência dada de exemplo por quem geri o Brasil nas três esferas do poder e seus auxiliares, tal como o Ministério Público e órgãos de controle.

A Câmara dos Deputados, na noite de ontem, terça-feira 03 de setembro de 2013, votou e aprovou, acreditem, por unanimidade, o fim do voto secreto por meio da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 349 em todas as esferas do Poder Legislativo, ou seja, Cogresso Nacional, Assembleias Legislativas e Câmara Distrital e Assembleias Municipais.

Agora, a PEC irá para o Senado para aprovação em dois turnos. Assim, aprovado, seguirá para a Presidência  da República para receber a sanção e posterior publicação.

Os deputados ficaram com graves arranhões depois daquela recusa da perda do mandato do Deputado Natam Donadon (RO), cuja perda do cargo já tinha ocorrido a sua recomendação pelo Conselho de Ética da casa. É de pensar e concluir que os senhores deputados se recusaram a cassar o mandato do senhor Donadon no intuito de fazer alicerce para futuras barrações de cassações inclusive de si próprio.

É óbvio que não é de interesse de qualquer deputado a cassação de seus pares, pois mais cedo ou menos cedo, um deles poderá estar diante de uma guilhotina, daí, core para avisar "olha, eu te livrei, agora salva a minha pele", nada mais, uma mão suja lavando a outra.

Contudo, o gigante está de olho naquilo que reivindicou e reivindica. Não pensem os senhores do poder que nós esquecemos o que se quer e exige. Não há esquecimento ou enfraquecimento de uma pauta, pois o gás ainda existem nos pulmões e a palavra da força vai e deve ser ouvida e atendida.

Por fim, saiba você governante, seja de Brasília, de Caicó ou Cruzeiro do Sul, a tua obrigação é cumprir tão somente o teu papel. Bom trabalho ! 

 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A assessor da Casa Civil que veio de Realeza


                     
                      

O assessor especial da Casa Civil Eduardo Gaievski (foto) foi afastado de suas funções, decorrente de reportagem publicada por VEJA, no último fim de semana, que trata sua prisão preventiva determinada pela Justiça Federal de Realeza, no Estado do Paraná.

Segundo a matéria da revista Veja, Gaievski é procurado por prática de estupro ocorrido naquela cidade, cujo crime foi denunciado por três adolescentes em depoimento à polícia. O estupro teria ocorrido por troca de emprego na prefeitura local.

O dito rapaz assumiu seu cargo em janeiro de 2013. Contra o mesmo consta uma vasta lista de acusações e processos judiciais, o que vai de encontro ao princípio da ética, boa conduta e principalmente a um decreto presidencial, que veda o provimento em cargos de confiança de pessoas que respondam a processos judiciais e administrativos.

Nos surpreende o comportamento do Governo ao fazer vista grossa diante do passado do assessor da ministra Gleisi Hoffmann, pois é sabido que anterior à nomeação de qualquer pretendente a cargo comissionado ou não, é realizada um "varredura" na vida pessoal do almejante ao cargo.

Havendo qualquer contrariedade do que prega a letra da lei, o candidato é sumariamente "cortado", ou seja, não seria aceito aos quadros de pessoal do governo.

Talvez por se tratar de um companheiro, de um camarada, não houve necessidade dos rigores da lei, apenas os sabores adocicados da lei.